Ministério Junior Moraes2011 -Todos os direitos reservados -Proibida a reprodução sem Autorização. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Livro

                                                                                    (Google Imagens )
Só para vocês terem um gostinho do que vem por aí....risos.....Amo vocês!!!!


D
ias atrás quando estive refletindo sobre a importância e necessidade do músico, cantor, bailarino de ser tratados em nossas igrejas como pessoas que necessitam de cuidados pastorais diferenciados de outros membros, analisei grandes erros que muitos líderes não conseguem perceber, pois estes necessitam de cuidados e atenção de um líder espiritual, de forma a qual venha se sentir pastoreado e cuidado.
Um dos fatores principais da importância do cuidado tão de perto, é que o coração de um artista tem um “funcionamento” diferenciado de pessoas comuns. Coloco-me em uma posição que não venho apelar e de forma alguma criticar ou desmerecer líderes que muitas vezes com muita boa vontade entenderam e pastoreiam artistas e até mesmo exercem muito bem essa função.
É um grande erro pensarmos que um músico da Igreja ou até mesmo aquele que realmente se dedique ao teatro não seja um Artista, muitas vezes espiritualizamos muito as coisas e nos esquecemos que estes expõem de uma forma diferente a sua adoração a Deus. Não precisamos necessariamente adorar a Deus como estamos acostumados, nos mesmos métodos e jeitos que todos nós conhecemos. Podemos ser diferentes, podemos usar nossas habilidades e criatividade para adorar a Deus da nossa forma.
Os Artistas são incompreendidos por isso, por adorarem diferente, e por muitas vezes por serem diferentes. Você já se sentiu um peixe fora d’água na hora da adoração? Você sente que sua dança, canto, ou interpretação são abomináveis e de outro mundo aos olhos de outras pessoas? Parabéns você é um Artista.
Artistas quebram o que é tradicional, mostram o que realmente pode ser feito através de sua arte, expressam sua potencialidade em criar algo que jamais ninguém criou, ou ainda desenvolver o que já é existente de forma esplendida.
E por que não usar tais habilidades nas igrejas potencializando cada dia mais estes que amam a arte e a tornam como parte de sua existência?
Trilhe essa jornada e descubra em você um Artista e descubra suas fraquezas e você líder conheça o coração de um Artista.

2 comentários:

  1. Conheço o Juninho a um bom tempo, e muito bem intencionado em suas exposições,estou aqui para apoia-lo e dizer que Deus esta no controle, apenas expesse suas ideias e seus ideais.. abrsços . seu fã Pr. Carlos Alberto Couto

    ResponderExcluir